Ondas da

Resistência

Povos e comunidades tradicionais construindo seus discursos

Quem
faz

Ondas da Resistência é uma produção coletiva de diversas organizações, com o apoio da Fundação Heinrich Boll, apresentado por duas jornalistas negras, a quilombola do Tocantins, Maryellen Crisóstomo, da CONAQ, e a baiana Tâmara Terso, da Intervozes.

Na produção, contamos com Jonaire Mendonça (do Centro de Pesquisa em Análise do Discurso – CEPAD/UFBA), Karine Pereira (do Instituto Regional da Agropecuária Apropriada – IRPAA), Marcos Santos (do Carrapicho Virtual). Vani Souza (do Movimento dos Pequenos Agricultores – MPA), Iara Moura (Intervozes), Paulo Victor Melo (Intervozes) e Fernanda Cruz (ASA Brasil).

A edição do podcast é feita por Kel Baster, da Intervozes.

Quem
Apresenta

tamara

Maryellen Crisóstomo

Quilombola do Tocantins, jornalista, mestranda em Letras pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). Assessora no Coletivo de Comunicação da Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Tocantins (COEQTO) e da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ).

tamara2

Tâmara Tarso

Doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas na Universidade Federal da Bahia (UFBA), pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Análise do Discurso e Mídia e do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania, ambos da UFBA. Jornalista. Integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.